Como Ajudar Minha Criança a Emagrecer | Obesidade Infantil

Como Ajudar Minha Criança a Emagrecer | Obesidade Infantil

julho 22, 2019 0 Por Funciona.info info

Para combater a obesidade infantil a nutricionista Tatiana Zanin te mostra 4 regras infalíveis para te ajudar a manter seu filho dentro do peso ideal, sem gordurinhas e longe desta epidemia:

1. Comer 1 fruta antes de cada sobremesa doce que ele desejar;
2. Estimular a criança a prestar atenção na comida, comendo devagar e mastigar bem apreciando o sabor dos alimentos, sem distrações como tablet, televisão ou celular por perto;
3. Não obrigar a criança a comer tudo que está no prato para que ela possa aprender a parar de comer quando se sentir saciado;
4. Não ter alimentos ricos em açúcar e gordura em casa porque se a criança não pode comer, ela também não deve ter acesso a eles.

Mas além disso, a Tati também te dá ótimas dicas para que toda família esteja dentro do peso ideal, porque é muito comum que quando a criança está acima do peso, toda família também esteja.

Esse vídeo deve ser visto também por avós, tios e outras pessoas queridas e próximas para te ajudar no processo de reeducação alimentar da criança ou do adolescente, sem te fazer parecer chato de mais. Porque eles podem mesmo estar precisando, já que o acumulo de gordura na barriga e no interior das artérias está intimamente relacionado com diversas doenças, inclusive infarto.

Compartilhe este vídeo com seus amigos e familiares, para o bem de todos!

O que é obesidade infantil:

A obesidade infantil é quando a criança que tem até 12 anos de idade está muito acima do peso para sua idade e altura. Você pode saber se a criança está dentro do peso ideal aqui na nossa calculadora online, totalmente gratuita: https://www.tuasaude.com/como-calcular-imc-infantil/

Consequências da obesidade infantil:

O excesso de peso na infância tem graves consequências para saúde, além da baixa autoestima que pode provocar, como diabetes, colesterol alto e hipertensão, que podem se manifestar ainda na infância, sendo prejudicial por toda vida.
A baixa autoestima e a baixa capacidade respiratória, devido o excesso de peso e a falta de atividade física, pode fazer a criança não conseguir jogar bola e brincar com os amigos.

Causas da obesidade infantil:

A principal causa da obesidade na infância é o excesso de alimentos ricos em açúcar e em gordura e a falta de atividade física porque na vida moderna é comum a criança preferir ficar assistindo TV, jogando vídeo game ou passar tempo na internet, no computador ou no celular. No entanto, embora seja mais raro, o excesso de peso da criança também pode ser causado por doenças hormonais.

Para solucionar a obesidade na criança, nós separamos para você:
http://www.tuasaude.com/tratamento-para-obesidade-infantil/
http://www.tuasaude.com/como-aumentar-a-atividade-fisica-do-seu-filho/
http://www.tuasaude.com/prevencao-da-obesidade-infantil/

Siga a gente também em:

Site
http://www.tuasaude.com/
Google+
https://plus.google.com/+Tuasaudeplus…
Facebook
https://www.facebook.com/tuasaude
Twitter

Pinterest

Instagram
https://instagram.com/tuasaude_oficial/
Snapchat
tatizanin-ts